n Oficina n

Tenho uma ideia, como posso desenvolver meu projeto?

Manoela Barbosa c Ministrante

Dia c 12/10/2024, às 14:00

Duração c 4h

Local c Centro de Ensino Maria Benedita Velozo

Vagas c 20

c inscreva-se! c

20 vagas c Classificação indicativa 18+ anos

d

SOBRE A OFICINA

Nesta oficina, você aprenderá a transformar suas ideias em propostas estruturadas para participar de editais públicos e privados em Goiás e no Brasil. Vamos desvendar os principais elementos exigidos pelos editais, trabalhar em grupos colaborativos e criar propostas que se adequem à realidade dos participantes. É a sua chance de transformar criatividade em oportunidade.
Essa oficina é ideal para pessoas acima de 18 anos com desejo de aprender sobre projetos no segmento cultural. Artistas, Produtores Culturais, Professoras/es e membros da Secretaria Municipal de Educação, que lidam com projetos na infância e adolescência no ambiente escolar.

 

SOBRE A MINISTRANTE

Manoela Barbosa é pesquisadora, professora e gestora de projetos. Mulher do Cerrado, amante de culturas populares, com experiência em projetos em educação, cultura e meio ambiente com territórios urbanos e rurais com crianças, jovens e mulheres. Transita por inúmeros espaços com articulações institucionais, consultorias, palestras, elaboração de projetos, coordenação executiva e coordenação de equipes. Idealizadora e Coordenadora Geral da Skambau Produções, que possui projetos próprios nestas áreas a partir de fomentos públicos e privados, em âmbito regional, nacional e internacional. Coordena as ações de comunicação e produção do Circuito Cavalhadas em Goiás (2023-2024) e faz a coordenação executiva da operacionalização da Política Nacional Aldir Blanc em Goiás. No cinema, produz o FAVERA (Festival Audiovisual Vera Cruz) há 10 anos, faz a coordenação executiva do FICAECO – Festival Internacional de Cinema e Agroecologia (Aracajú, Rio de Janeiro e Belém), assina o roteiro e direção dos filmes Doces Memórias (2022 – média metragem), Solo (2022 – curta) e Folia de Reis de Corumbajuba (2024 – curta). Em 2024 assina o argumento e co-direção do seu primeiro longa metragem sobre as Cavalhadas em Goiás e está em etapa de desenvolvimento de roteiro de seu segundo longa, Muquém.

 

As vagas das oficinas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.


SE INSCREVA AGORA!

4